Acupuntura X Nosso Corpo

EXPLICANDO COMO A ACUPUNTURA ATUA EM NOSSO CORPO





Acupuntura teve sua origem em uma época onde o pensamento cientifico abstrato era desconhecido e quando as observações da natureza não estavam separadas da filosofia ou metafísica . EM conseqüência muitas das teorias básicas da acupuntura para nós são incompreensíveis , pôr não se coadoarem com nossos sistemas de pensamento analítico. É do conhecimento de todos que tudo que se encontra na face da terra tem energia ou se transforma em energia , o corpo humano não foge a regra . Nascemos , crescemos , degeneramos e morremos , esta é a lei da vida e da natureza . O objetivo da medicina é prevenir e tratar as doenças para retardar esse processo , mesmo com toda essa modernidade atual as vezes nós nos sentimos impotentes para alcançar este intento . Mas porque!. Após atingirmos o ápice de nosso vigor físico e intelectual , nós passamos a fazer uma trajetória inversa a vida ,nossos órgãos ou sistemas deixaram de exercer corretamente a tarefa de manutenção do equilíbrio energético de nosso corpo . Muitas das vezes provocados pelo nosso ritmo de vida.
Acupuntura tem como principio que a falta , queda , ou excesso ou a interrupção dessa energia
provoca varias disfunções no organismo humano.

ABAIXO TENTO EXPLICAR DE UMA FORMA ILUSTRADA COMO FUNCIONA A ACUPUNTURA E SUAS TÉCNICAS

Como circula essa energia em nosso corpo !
Imaginem como e nossa casa., Quarto ,sala, banheiro, cozinha , etc . dentro desses cômodos temos chuveiro ,lâmpadas, televisão, radio etc ; Para que tudo funcione bem precisamos de energia elétrica na tenção certa, nem mais nem menos, positiva e negativa, e fios elétricos para que a energia cheguem ate eles, se isso em conjunto não funcionar corretamente o que acontece , parte da casa fica sem força aparelhos não funcionam corretamente ou queimam , etc .
Agora imaginem nosso corpo braço, pernas, tronco, cabeça,etc dentro do nosso corpo temos coração, fígado, rim vesícula , etc ; Para que tudo funcione bem também precisamos de energia na tenção certa , nem mais nem menos, positiva e negativa.
Essa energia circula em nosso organismo através de meridianos( que são como os fios de energia elétrica) , esses é que são encarregados de levar e distribuir energias aos nossos órgãos e vísceras . O mal funcionamento energéticos desses órgão e vísceras é o que nos levam a ter determinadas patologias.
O que a acupuntura tem haver com essa energia e meridianos ?
A dificuldade de aceitação das medicina tradicional chinesa se dava pela ausência de provas de seu mecanismo de ação aos tratamentos, com pesquisas recentes e equipamentos modernos já é possível comprovar a existência desses meridianos e a energia que neles fluem . Essa energia pôr nos e chamada de ( YIN negativa ) ( YAN positiva ) .
Manipulando pontos específicos do corpo humano ( que se poderia comparar com disjuntores fusíveis etc , a caixa de força de nossa casa ) . através da mocha , acupuntura auricular ou sistêmica , shistsu , maguinetoterapia etc. podemos fazer com que essa energia existente em nosso corpo se movimente livremente em doses e tenção corretas .
De um modo meio grotesco e aparentemente simples o que não o é , tentei explicar como é a ação da acupuntura no organismo humano . O que vale lembrar é que a energia contida em nosso corpo deve circular livremente de forma correta para não nos acarretar problemas.
Muito bem quando o problema e a falta de circulação livre e adequada da energia em nosso corpo usamos as técnicas acima E quando não temos mais energia ou ela esta baixa em nosso organismo ?
Usamos técnicas naturais de alimentação e fitoterápicas especificas a cada seguimento do nosso corpo (o que não e o caso de explicarmos agora ) com isso temos condições de repor e aumentar essa energia..
Como podemos saber se o nosso problema e falta de energia ?
A medicina tradicional chinesa dispõe de vários métodos. ex pulso, língua etc e hoje contamos com métodos computadorizados .
DISPOSIÇÕES GERAIS :
Não se tratando de nenhum milagre ,mas podemos dizer que as técnicas de tratamentos orientais em geral nos auxiliam numa qualidade de vida muito melhor .
É um excelente método de tratamento e prevenção a problemas futuros , conseguimos detectar bloqueios que impedem a circulação dessa energia ou sua falta , limitando suas futuras complicações ..
O tempo de tratamento depende do estado energético do organismo como um todo e sua capacidade de armazenar e distribuir essa energia , mas no inicio do tratamento já a uma melhora. Uma das contribuições importantes da acupuntura no campo da saúde e que muitas da moléstias ou sintomas refratários aos tratamentos da medicina que conhecemos podem ser tratados ou aliviados . vale ainda lembrar que a acupuntura não trata diretamente do problema mas sim sua causa .
.Não queremos dizer com isso que devamos abandonar as especialidades medicas, suas praticas e seus procedimentos e métodos de diagnósticos laboratoriais , são e nos dão um grande auxilio na distinção e na evolução e acompanhamento do tratamento
. Com todo avanço a acupuntura em uma determinada gama de patologia que dependendo do seu estagio , só ela é tardia , a casos que a evolução do problema é mais rápido que a ação da energia , com tudo ela pode auxiliar no fortalecimento físico imunológico para uma melhor resposta ao tratamento convencional.


Localização
RUA MARIO, 316 - ESQUINA RUA AURÉLIA
Bairro: Vila Romana,
São Paulo. SP - SP - CEP 05048010
Tel.: 11 3871-0717 – 97575 9388
Entre os bairros da Pompéia, Lapa, Vila Madalena na zona Oeste de São Paulo / SP